Conhecida como a “erva da felicidade” pelos antigos romanos e “alegria das montanhas” pelos antigos gregos, a manjerona está intimamente relacionada ao orégano e é um membro da família da hortelã. O óleo essencial de manjerona é um aditivo de cozinha exclusivo com muitos benefícios adicionais internos e externos. A manjerona pode ajudar a manter um sistema cardiovascular e imunológico saudável, além de seus benefícios culinários. As qualidades calmantes da manjerona também podem ser empregadas topicamente e aromaticamente. Tem um impacto calmante no sistema neurológico também. O óleo de manjerona tem um perfume quente, herbáceo e amadeirado que ajuda a criar um ambiente relaxante.
Principais Benefícios do Óleo Essencial de Manjerona
- Para aliviar a constipação e flatulência faça massagem com óleo essencial de manjerona no abdômen. Você também pode ingerir 1-2 gotas em 200 ml de água, 3x ao dia.
- Para túnel do carpo, tendinite e artrite, use na área afetada para aliviar e acalmar a dor.
- Para entorses e cãibras musculares, misture 2 gotas de óleo de manjerona a 8 gotas de óleo de coco e massageie a área afetada.
- Para pressão alta, aplique sobre o coração e pulsos ou coloque 1 gota de manjerona e 1 gota de capim-limão numa cápsula e ingira ou em 200 ml de água.
OBS.: Apenas ingira óleos essenciais que possuam elevado grau de pureza e sejam recomendados pela empresa fabricante.
Uso externo. Pode causar irritação na pele. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de gravidez ou em caso de tratamento, consulte o seu médico. Evite o contato com os olhos, ouvidos e áreas sensíveis. Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com óleo vegetal. Se ocorrer irritação, suspenda o uso e consulte um médico. Armazene o produto longe da luz e do calor. Se for óleo essencial cítrico, evite exposição ao sol e a raios UV por até 12 horas após aplicação do produto na pele.
Envie sua Experiência
Você já usou o Óleo Essencial de Manjerona? Envie abaixo sua experiência!
OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.
Nota
Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.