Óleos Essenciais para Sangramento Nasal
- Sempre-Viva
- Cipreste
- Gerânio
- Limão
- Mirra
- Lavanda
Protocolo - Óleos Essenciais para Sangramento Nasal
Uso
3-5x ao dia
Tempo de Uso
Conforme a necessidade
Ingredientes
- 4 gotas de óleo essencial de Gerânio
- 4 gotas de óleo essencial de Cipreste
- 4 gotas de óleo essencial de Limão
- 50 gotas de óleo de Coco
Orientações
- Misture os óleos essenciais de gerânio, cipreste e limão ao óleo de coco. Se preferir, coloque a mistura num frasco roll on de 10 ml de cor escura.
- Aplique a mistura na parte superior do nariz até a parte inferior, nos lados direito e esquerdo do nariz e sob o nariz. Continue até que os sintomas diminuam.
- Aplique 1 gota de cipreste ou sempre-viva na ponta do nariz.
Os óleos essenciais de lavanda e limão ajudam a aliviar a ansiedade que geralmente acompanha o sangramento nasal, além de inibir a atividade bacteriana. Como esse procedimento envolve o fechamento das narinas, ele só deve ser feito se o sangramento nasal não tiver sido causado por trauma nasal.
- Pingue 2 gotas de óleo essencial de limão e 1 gota de óleo essencial de lavanda num lenço de papel e inspire profundamente, respirando de 10 a 15 vezes pelo nariz e pela boca. Coloque o lenço de lado e feche as narinas por 10 minutos.
- Se preferir, coloque uma bolsa de gelo na ponta do nariz para ajudar a parar o sangramento.
Embora o sangramento nasal raramente seja fatal, pode ser assustador. Os sangramentos nasais são facilmente tratados e são frequentemente causados por trauma ou exposição prolongada ao ar seco. Consulte um médico se ocorrerem com frequência, forem acompanhados de outros sintomas ou forem resultado de um trauma grave.
Envie Seu Depoimento
Você já usou óleos essenciais para sangramento nasal? Envie abaixo seu depoimento!
OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.
DEPOIMENTOS
Nota
Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.