Óleos Essenciais para Rigidez Muscular
- Manjerona
- Copaíba
- Incenso Olíbano
- Pinheiro Siberiano
- Gengibre
Protocolo - Óleos Essenciais para Rigidez Muscular
Uso
3-5x ao dia
Tempo de Uso
Conforme a necessidade
Ingredientes
- 4 gotas de óleo essencial de Manjerona
- 4 gotas de óleo essencial de Copaíba
- 4 gotas de óleo essencial de Pinheiro Siberiano
- 50 gotas de óleo de Coco
Orientações
- Misture os óleos essenciais de manjerona, copaíba e pinheiro siberiano ao óleo de coco. Se preferir, coloque a mistura num frasco roll on de 10 ml de cor escura.
- Aplique a mistura sobre a região afetada pela rigidez muscular.
- Massageie com 2 a 3 gotas de pinheiro siberiano, manjericão e lavanda ao longo da coluna, 2 a 4 vezes ao dia.
- Aplique 1 a 2 gotas de manjerona, pinheiro siberiano, lavanda e capim-limão nos principais músculos, 1 a 3 vezes ao dia.
Coma uma variedade de frutas frescas, vegetais, carnes magras, gorduras saudáveis e arroz. Evite MSG, glúten, milho, frituras, fast food, alimentos processados e adoçantes artificiais.
Envie Seu Depoimento
Você já usou óleos essenciais para rigidez muscular? Envie abaixo seu depoimento!
OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.
DEPOIMENTOS
Nota
Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.
O que é Rigidez Muscular?
A rigidez muscular normalmente causa desconforto e dificulta o movimento. A rigidez muscular pode ocorrer como resultado do mau uso de um músculo específico ou como sintoma de uma doença subjacente.
O músculo é classificado em três tipos: esquelético, cardíaco e liso. A rigidez muscular afeta predominantemente o músculo esquelético, que é um tipo de músculo que é ativamente controlado e permite que os humanos se movam e executem as atividades diárias. Em geral, essas ações são viáveis após um sinal do sistema nervoso induzir a contração do músculo esquelético, resultando em movimento.
Se houver algum problema que impeça a comunicação entre o sistema neurológico e as células musculares, os músculos podem permanecer tensos, resultando em rigidez.