in

Espasmos Musculares

 

Óleos Essenciais para Espasmos Musculares

  • Manjerona
  • Copaíba
  • Incenso Olíbano
  • Pinheiro Siberiano
  • Camomila Romana
  • Manjericão
  • Gaultéria

Protocolo - Óleos Essenciais para Espasmos Musculares

Uso

3-5x ao dia

Tempo de Uso

Conforme a necessidade

  1. Misture os óleos essenciais de manjerona e copaíba ao óleo de coco. Se preferir, coloque a mistura num frasco roll on de 10 ml de cor escura.
  2. Aplique a mistura sobre as articulações afetadas pelos espasmos musculares.
  • Aplique 2 gotas de manjericão, gaultéria(wintergreen), lavanda e manjerona nos músculos, 2 a 3 vezes ao dia. Se tiver pele sensível dilua com óleo carreador.
  • Use 2-3 gotas de qualquer um dos óleos indicados e passe na área afetada pelos espasmos.

Envie Seu Depoimento

Você já usou óleos essenciais para espasmos musculares? Envie abaixo seu depoimento!

OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.

DEPOIMENTOS

Nota

Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.

O que São Espasmos Musculares?

Os espasmos musculares, também conhecidos como cãibras, ocorrem quando o músculo se contrai involuntariamente e com força e não consegue relaxar. Estes são bastante prevalentes e podem afetar qualquer músculo do seu corpo.

Eles podem envolver um único músculo, um grupo de músculos ou uma parte de um músculo. As coxas, panturrilhas, pés, mãos, braços e barriga são os locais mais comuns para espasmos musculares.

Os espasmos musculares variam em intensidade, desde espasmos leves e desconfortáveis até desconforto significativo e dor intensa. O músculo espástico pode parecer mais duro do que o normal ao toque e/ou parecer visivelmente distorcido. Pode se contorcer. Os espasmos geralmente duram de segundos a 15 minutos ou mais e podem ocorrer várias vezes antes de desaparecer.

Três Óleos Essenciais para Espasmos Musculares

Óleo Essencial de Lavanda

O óleo de lavanda tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e aliviadoras do estresse. É um óleo essencial popular, especialmente porque está ligado ao sono e ao relaxamento. De acordo com pesquisa, a inalação de lavanda pode ajudar na percepção da dor, além de gerar um estado de relaxamento que pode diminuir a tensão muscular.

Óleo Essencial de Alecrim

O alecrim, como o eucalipto, tem um efeito estimulante. É útil para tratar dores musculares porque é anti-inflamatório e alivia a dor. 

De acordo com um estudo, o óleo de alecrim ajudou especialmente a diminuir os sinais de inflamação e danos musculares em mulheres com dor muscular de início tardio após um exercício.

O óleo de alecrim teve um desempenho melhor do que um placebo nesses participantes do estudo.

Óleo Essencial de Camomila

A camomila é outro óleo essencial conhecido por suas propriedades relaxantes. Por causa de suas qualidades anti-inflamatórias e antiespasmódicas, pode ajudar a reduzir dores e desconfortos musculares. O tipo de camomila romana pode ser o mais eficaz para relaxar os músculos, enquanto a versão de camomila alemã pode ser eficaz no combate à inflamação. 

NÃO PERCA!
Receba Protocolos no seu E-mail

Receba protocolos de uso dos óleos essenciais, dicas, orientações e muito mais!

Invalid email address
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

O que você achou?

Óleos Essenciais para Úlcera na Boca

Úlcera na Boca

Óleos Essenciais para Rigidez Muscular

Rigidez Muscular