in

Narcolepsia

 

Óleos Essenciais para Narcolepsia

Protocolo - Óleos Essenciais para Narcolepsia

Uso

2-4x ao dia

Tempo de Uso

Enquanto persistirem os sintomas

  1. Misture os óleos essenciais de hortelã-pimenta e gerânio ao óleo de coco. Se preferir, coloque a mistura num frasco roll on de 10 ml de cor escura.
  2. Aplique a mistura nas têmporas, nos pulsos e na sola dos pés até 4 vezes ao dia.
  • Aplique 6 gotas de óleo de laranja nos pés diariamente.
  • Aplique 2 gotas de lavanda, laranja, tanaceto azul e ylang ylang na sola dos pés antes de ir para a cama.
  • Coloque 2 gotas de lavanda no travesseiro antes de ir para a cama.

OBS.: Apenas ingira óleos essenciais que possuam elevado grau de pureza e sejam recomendados pela empresa fabricante.

Narcolepsia: o que é, sintomas, causas e tratamento

A narcolepsia é uma condição neurológica que afeta a maneira como o cérebro processa o sono. Pessoas com narcolepsia tendem a ter excesso de sono durante o dia, e podem ter “sonhos vívidos” durante a remoção do sono. A narcolepsia pode ser bastante debilitante e afetar negativamente a qualidade de vida.

Sintomas da Narcolepsia

Os sintomas da narcolepsia geralmente aparecem na adolescência ou na idade jovem-adulta. A narcolepsia pode ser hereditária, embora a causa exata da condição ainda não esteja bem compreendida. A narcolepsia é um distúrbio do sono raro, afetando cerca de 0,5% da população.

Os principais sintomas da narcolepsia incluem:

Sonolência diurna excessiva: Pessoas com narcolepsia tendem a sentir sono durante o dia, independentemente de quanto tempo tenham dormido durante a noite. Eles podem ter “ataques de sono”, em que eles caem no sono de repente, mesmo em situações que normalmente não permitiriam isso, como durante uma refeição ou uma conversa.

Cataplexia: A cataplexia é um sintoma da narcolepsia que causa perda de controle muscular. Pessoas com cataplexia experimentam fraqueza muscular, que pode variar de leve (como perda de controle da mandíbula ou dos braços) a grave (como paralisia total do corpo). Cataplexia geralmente é provocada por emoções fortes, como riso ou raiva.

Paralisia do sono: Paralisia do sono ocorre quando uma pessoa está acordando ou adormecendo. Nesta condição, a pessoa tem uma consciência parcial do seu ambiente, mas é incapaz de se mexer ou falar. A paralisia do sono pode ser assustadora, mas é inofensiva.

Alucinações: Pessoas com narcolepsia podem ter alucinações durante o sono REM, o que significa que eles podem ver ou ouvir coisas que não existem. As alucinações podem ser bastante vívidas e podem assustar as pessoas.

Causas da Narcolepsia

A causa exata da narcolepsia ainda não é conhecida, embora se acredite que a condição seja causada por uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Algumas condições médicas, como tumores cerebrais e doenças autoimunes, também podem causar narcolepsia.

Tratamento da Narcolepsia

O tratamento da narcolepsia geralmente inclui medicação para ajudar a controlar os sintomas. Existem vários medicamentos que podem ajudar a reduzir a sonolência diurna excessiva e melhorar o sono noturno. A cataplexia pode ser tratada com medicamentos que aumentam os níveis de neurotransmissores no cérebro. A psicoterapia também pode ser útil para as pessoas que vivem com narcolepsia, especialmente aquelas que têm cataplexia.

Óleos essenciais para ajudar no tratamento da narcolepsia

Existem alguns óleos essenciais que podem ajudar a tratar a narcolepsia. O óleo de lavanda é um relaxante natural que pode ajudar a aliviar a sonolência diurna excessiva. O óleo de semente de melão também é relaxante e pode ajudar a melhorar o sono. O óleo de gergelim é outra opção que pode ajudar a tratar a narcolepsia, pois é um estimulante leve que pode ajudar a manter as pessoas acordadas.

Se você sofre de narcolepsia ou se conhece alguém que sofre de narcolepsia, fale com um médico ou aromaterapeuta sobre os óleos essenciais que podem ajudar a tratar a condição.

Envie Seu Depoimento

Você já usou óleos essenciais para narcolepsia? Envie abaixo seu depoimento!

OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.

DEPOIMENTOS

Nota

Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.

NÃO PERCA!
Receba Protocolos no seu E-mail

Receba protocolos de uso dos óleos essenciais, dicas, orientações e muito mais!

Invalid email address
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

O que você achou?

Óleos Essenciais para Mamilos Doloridos

Mamilos Doloridos

Óleos Essenciais para Neuropatia

Neuropatia