Óleos Essenciais para Bursite

  • Copaíba
  • Eucalipto
  • Incenso Olíbano
  • Cipreste
  • Wintergreen
  • Pinheiro Siberiano
  • Manjericão

Protocolo - Óleos Essenciais para Bursite

Uso

3-4x ao dia

Tempo de Uso

Enquanto persistirem os sintomas

  1. Misture os óleos essenciais de cipreste, wintergreen e pinheiro siberiano ao óleo de coco. Se preferir, coloque a mistura num frasco roll on de 10 ml de cor escura.
  2. Aplique a mistura sobre a área afetada 3-4x ao dia.
  • Aplique 2 gotas de um dos óleos indicados na área afetada pela bursite e na sola dos pés, de manhã e à noite.
  • Coloque 1 gota de copaíba e 1 gota de incenso olíbano embaixo da língua, de manhã e à noite.

O que é bursite?

Bursite é uma inflamação da bursa, um saco cheio de líquido que protege as articulações dos quadris, ombros e cotovelos. A bursite ocorre quando o fluido se acumula na bursa, produzindo dor intensa na articulação afetada. Isto pode ser causado por movimentos repetitivos ou traumas na articulação. Também pode se desenvolver como resultado de certas condições médicas, tais como artrite reumatóide e lúpus eritematoso sistêmico (LES).

Tipos mais comuns de bursite

Bursite do tendão retromaleolar – Um nome diferente para este tipo de bursite é doença de Albert. Lesões, doenças ou calçados com encostos rígidos são alguns dos fatores que contribuem. A porção inferior do tendão de Aquiles é colocada sob tensão adicional por estes. Isso conecta o músculo da panturrilha às costas do calcanhar. A bursa onde o tendão se conecta ao calcanhar pode ficar inflamada como resultado.

Bursite posterior do tendão de Aquiles – A bursa situada entre a pele do calcanhar e o tendão de Aquiles é o local deste tipo de bursite, muitas vezes conhecida como deformidade de Haglund. Os músculos da panturrilha estão conectados ao calcanhar por isso. É agravado por um tipo de caminhada que pressiona o tecido macio do calcanhar no suporte rígido das costas de um sapato.

Bursite do quadril – A bursite do quadril, também conhecida como bursite trocantérica, é frequentemente causada por trauma, uso indevido, anormalidades da coluna vertebral, artrite ou cirurgia. Mulheres, pessoas na meia-idade e idosos são mais propensos a ter esse tipo de bursite.

Bursite do cotovelo – A inflamação da bursa entre a pele e os ossos do cotovelo é o que causa a bursite do cotovelo (a bursa do olécrano). Lesões no cotovelo ou pressão persistente no cotovelo podem resultar em bursite do cotovelo (por exemplo, ao se apoiar em uma superfície dura).

Bursite do joelho – Bursite Goosefoot e Bursite Pes Anserine são outros nomes para bursite do joelho. Na parte interna do joelho, a bursa Pes Anserine está situada entre a tíbia e os três tendões dos músculos isquiotibiais. A falta de alongamento antes da atividade, isquiotibiais tensos, excesso de peso, artrite ou rotação do joelho ou da perna podem contribuir para esse tipo de bursite.

Bursite da rótula – Este tipo de bursite, também conhecida como bursite pré-patelar, afeta pessoas que passam muito tempo de joelhos, como encanadores e carpinteiros.

Bursite no ombro – O uso excessivo da articulação do ombro, particularmente durante movimentos que levantam o braço acima da linha da cabeça, como natação, pode resultar em bursite no ombro.

Devido ao uso repetitivo desse tipo de movimento, atletas, pintores e faxineiras são particularmente suscetíveis a adquirir bursite no ombro.

No entanto, ações rápidas, como mover uma mala grande, um golpe direto ou cair no chão e se segurar com as mãos, podem resultar em bursite no ombro, que pode incluir as articulações.

Sintomas da bursite

Os sinais e sintomas mais típicos de bursite estão listados abaixo. No entanto, cada indivíduo pode experimentar os sintomas de uma maneira única.

  • dor
  • sensibilidade localizada
  • movimento mínimo
  • se a bursa inflamada estiver perto da superfície da pele, inchaço e vermelhidão

Os sintomas da bursite crônica podem incluir dor recorrente, inchaço e ataques de sensibilidade. Isso pode fazer com que os músculos enfraqueçam e a amplitude de movimento da articulação afetada seja restrita.

Os sintomas da bursite podem se assemelhar aos de outras doenças ou distúrbios. Para obter um diagnóstico, sempre visite um médico.

Óleos Essenciais para ajudar a aliviar a bursite

Óleo Essencial de Eucalipto

eucalipto

Muitos estudos investigaram a eficácia do óleo de eucalipto no tratamento da inflamação. Um dos principais componentes do óleo essencial de eucalipto é o eucaliptol, um composto que demonstrou ter propriedades anti-inflamatórias. O eucaliptol demonstrou inibir a liberação de moléculas envolvidas nas respostas inflamatórias. O eucaliptol também exibe outros efeitos positivos na inflamação, como a inibição da síntese de prostaglandinas, uma substância química liberada pelas células quando estão lesionadas ou estressadas. O eucaliptol também demonstrou aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir o inchaço, tornando-o uma excelente opção para o tratamento da bursite.

Além de suas propriedades anti-inflamatórias, o eucaliptol tem propriedades antivirais e pode ser usado para tratar herpes labial e herpes zoster. Também pode ser usado topicamente para pequenos cortes e queimaduras.

Óleo Essencial de Copaíba

Os óleos essenciais podem ser usados como uma opção de tratamento eficaz para aliviar a bursite. Eles podem ser aplicados na área afetada para aliviar a dor e a inflamação. A maneira mais eficaz de usar os óleos essenciais para bursite é através da massagem terapêutica. Durante este tratamento, você precisará de um óleo veicular que possa absorver as propriedades curativas dos óleos essenciais e depois difundi-los por toda sua casa ou escritório para proporcionar benefícios terapêuticos. Você também precisará de difusores de aromaterapia para liberar estas propriedades curativas no ar de modo que possam ser absorvidas pelo corpo de seus pacientes.

O óleo essencial de copaíba tem uma ampla gama de propriedades curativas que podem ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor em pacientes com bursite. Ele funciona reduzindo o inchaço e aumentando o fluxo sanguíneo nas áreas afetadas, acelerando o tempo de recuperação e aliviando a dor. 

Envie Seu Depoimento

Você já usou óleos essenciais para bursite? Envie abaixo seu depoimento!

OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.

DEPOIMENTOS

Nota

Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.

NÃO PERCA!
Receba Protocolos no seu E-mail

Receba protocolos de uso dos óleos essenciais, dicas, orientações e muito mais!

Invalid email address
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

O que você acha?

Óleos Essenciais para Queimaduras

Queimaduras

Óleos Essenciais para Câncer

Câncer