Óleos Essenciais para Bronquite
- Eucalipto
- Cardamomo
- Tomilho
- Gerânio
- Bergamota
- Lavanda
- Incenso Olíbano
- Melaleuca
Creme Para Aliviar Bronquite
Uso
10 a 12 usos
Tempo de Uso
Conforme necessário
Óleos Essenciais
Eucalipto, Lavanda e Melaleuca
Óleos essenciais como eucalipto, lavanda e melaleuca contêm características antibacterianas e antivirais que podem ajudar a prevenir o agravamento da bronquite. Eles também ajudam a acalmar as vias respiratórias irritadas. Se preferir, use óleo essencial de alecrim em substituição ao óleo essencial de eucalipto.
Ingredientes
- 60 ml de óleo carreador
- 20 gotas de óleo essencial de eucalipto
- 20 gotas de óleo essencial de lavanda
- 20 gotas de óleo essencial de melaleuca
Orientações
- Adicione o óleo carreador, os óleos essenciais de eucalipto, lavanda e melaleuca e agite bem para misturar em uma garrafa de vidro de cor escura.
- Aplique 1 colher de chá da mistura na área do peito com a ponta dos dedos e massageie.
- Repita este tratamento até quatro vezes ao dia até que os sintomas desapareçam.
OBS.: Mantenha a garrafa em um local frio e escuro.
Difusão com Eucalipto
O óleo essencial de eucalipto auxilia na abertura das vias aéreas contraídas e no alívio da tosse. Se você não tiver um difusor, pode inalar o perfume de eucalipto diretamente do recipiente, usá-lo em um colar de aromaterapia ou adicionar algumas gotas à água do banho. Se o óleo essencial de eucalipto não estiver disponível, o óleo essencial de alecrim, que também alivia os sintomas de bronquite, pode ser usado. Difunda o óleo essencial de eucalipto na área onde a pessoa com bronquite passa a maior parte do tempo.
Envie Seu Depoimento
Você já usou óleos essenciais para bronquite? Envie abaixo seu depoimento!
OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.
DEPOIMENTOS
Nota
Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.
Bronquite é uma infecção das principais vias respiratórias dos pulmões (brônquios), que os torna irritados e inflamados.
A maioria dos casos de bronquite ocorre quando uma infecção irrita e inflama as vias respiratórias, fazendo com que produzam mais muco do que o normal.
A bronquite pode ser descrita como aguda ou crônica.
A bronquite aguda é uma inflamação temporária das vias aéreas que causa tosse e muco. Dura até 3 semanas. Pode afetar pessoas de todas as idades, mas ocorre principalmente em crianças com menos de 5 anos. É mais comum no inverno e geralmente surge após um resfriado comum, dor de garganta ou gripe.
A bronquite crônica é uma tosse produtiva diária que dura 3 meses por ano e pelo menos 2 anos consecutivos. Afeta principalmente adultos com mais de 40 anos.
Alguns dos sintomas da bronquite são:
- dor de garganta
- dor de cabeça
- nariz escorrendo ou trancado
- dores diversas
- cansaço
A seguir uma alternativa natural com óleos essenciais para o alívio da bronquite.