Os antigos incas reverenciavam a árvore de pimenta rosa, como uma árvore sagrada. Os povos indígenas empregavam a pimenta rosa e os outros componentes da árvore como remédios naturais para vários problemas de saúde. Quando ingerido, o óleo essencial de pimenta rosa é amplamente conhecido por sua capacidade de manter um sistema imunológico e um metabolismo saudáveis.
A árvore de pimenta rosa é uma árvore perene, de rápido crescimento. A fruta cresce em cachos grossos com centenas de bagas. Além das bagas, a casca e as folhas também são altamente aromáticas quando esmagadas.
Principais Benefícios do Óleo Essencial de Pimenta Rosa
- Para o sistema linfático e câncer – Misture 1-2 gotas de pimenta rosa com incenso olíbano e coloque em 200 ml de água. Ingira 2x ao dia.
- Para vício em remédios para a dor – misture 1 gota com copaíba e pimenta preta, coloque em 200 ml de água e ingira 2x ao dia.
- Para doença de Crohn, náusea, vômito e gases – Misture com cardamomo e aplique na região afetada. Também ingira 1-2 gotas 3x ao dia.
- Combine uma a duas gotas com óleo de coco para criar uma massagem calmante e relaxante.
- Combine com óleos florais ou cítricos para proporcionar um aroma revigorante.
Uso externo. Pode causar irritação na pele. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de gravidez ou em caso de tratamento, consulte o seu médico. Evite o contato com os olhos, ouvidos e áreas sensíveis. Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com óleo vegetal. Se ocorrer irritação, suspenda o uso e consulte um médico. Armazene o produto longe da luz e do calor. Se for óleo essencial cítrico, evite exposição ao sol e a raios UV por até 12 horas após aplicação do produto na pele.
Envie sua Experiência
Você já usou o Óleo Essencial de Pimenta Rosa? Envie abaixo sua experiência!
OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.
Nota
Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.