O óleo essencial de orégano é um dos óleos mais potentes e poderosos, e tem sido utilizado nas tradições há séculos. O carvacrol, um fenol que exibe qualidades antioxidantes quando consumido, é um dos principais componentes químicos do orégano. Devido ao seu alto teor de fenol, o orégano deve ser usado com cautela ao inalar ou difundir; apenas uma a duas gotas são necessárias. O orégano dá a muitos pratos mediterrâneos seus deliciosos sabores e aromas. Esta humilde erva também tem efeitos curativos potentes, principalmente quando usada para formular óleo essencial. As propriedades antibacterianas, antivirais e imunoestimulantes do óleo essencial de orégano o tornam útil no combate a infecções.
Principais Benefícios do Óleo Essencial de Orégano
- Para usar o óleo essencial de orégano como descongestionante e expectorante, coloque algumas gotas num lenço e inale profundamente.
- Para matar bactérias das mãos, coloque algumas gotas num sabonete neutro, sem perfume.
- Para vírus, infecções bacterianas, vermes intestinais e parasitas ingira numa cápsula ou 1 gota em 200 ml de água, 2x ao dia.
- Para garganta inflamada e amigdalite, faça gargarejo com uma gota, conforme for necessário.
- Em caso de pneumonia ou tuberculose, aplique diluído com óleo de coco na sola dos pés.
OBS.: Apenas ingira óleos essenciais que possuam elevado grau de pureza e sejam recomendados pela empresa fabricante.
Uso externo. Pode causar irritação na pele. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de gravidez ou em caso de tratamento, consulte o seu médico. Evite o contato com os olhos, ouvidos e áreas sensíveis. Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com óleo vegetal. Se ocorrer irritação, suspenda o uso e consulte um médico. Armazene o produto longe da luz e do calor. Se for óleo essencial cítrico, evite exposição ao sol e a raios UV por até 12 horas após aplicação do produto na pele.
Envie sua Experiência
Você já usou o Óleo Essencial de Orégano? Envie abaixo sua experiência!
OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.
Nota
Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.